Deus tem sempre um caminho!!

"O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NÃO ESQUECE"

BISPO MORAES



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

VIDA EM FAMÍLIA










VIDA EM FAMÍLIA - KIDS

CELULAR:criança deve ou não usar?
Liberdade ou meio de controle

O que um dia foi um equipamento utilizado somente por adultos por conta de seus compromissos passou a ser um acessório inseparável das crianças. As empresas de telefonia investem em tecnologia e modelos para todos os tipos e gostos, atraindo a garotada. Mas será que os aparelhos celulares são mesmo apropriados para serem usados na infância?

As opiniões de pais e especialistas se dividem. Para muitos pais, quando o assunto é a segurança dos filhos, o telefone móvel é um instrumento indispensável, pois assim podem monitorá-los.

Por outro lado, especialistas consideram que o uso do aparelho na infância pode prejudicar as crianças, distraindo-as e antecipando hábitos que elas só teriam em idades mais avançadas. Mas, para eles, orientá-las quanto à utilidade é melhor do que impedi-las de usar o telefone. Nesse sentido, há quem defenda que a idade ideal para uma criança utilizar o celular é a partir dos 13 anos, quando já entende melhor as regras.
Muito já se especulou a respeito dos efeitos prejudiciais do celular à saúde, porém ainda não há estudos conclusivos sobre o tema.

Dicas para os pais quanto à utilização do celular pelas crianças:

Explique que o uso do aparelho tem um custo;
Oriente seu filho a usá-lo somente em caso de necessidade, e com conversas rápidas;
Alerte-o para não utilizá-lo durante as aulas;
Controle os gastos feitos com ligações e outros serviços oferecidos pela empresa de telefonia.

De sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário