Deus tem sempre um caminho!!

"O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NÃO ESQUECE"

BISPO MORAES



quarta-feira, 2 de junho de 2010

PILATOS - CONTINUAÇÃO E TÉRMINO






profundo do teu ser, do teu secreto, no centro de tuas decisões e, lá, está testemunhando estas verdades e dizendo: “o caminho, a verdade e a vida verdadeira estão sendo-te apontados agora! “ Ouça a voz. É o Espírito Santo de Deus.
“Eu Para Isso Nasci”, Mas, por enquanto, o meu reino não é deste mundo...
Jesus foi condenado. Entregue aos soldados romanos. E todos nós conhecemos, imaginamos a dor no percurso através da via dolorosa, entre o pretório e a cruz, no Calvário. Para Pilatos foi apenas mais um julgamento e o problema terminou ali, acabou. Será? Conta a história que Pilatos perdeu o trono logo depois e foi internado num hospício, onde morreu lavando as mãos e dizendo: “ que sangue é esse em minhas mãos que lavo, lavo, lavo e não sai, não desaparece? Que sangue é esse???” Onde está Pilatos agora, neste momento? Ele não desejou saber nada sobre a vida eterna...
Onde ele está agora?
Quanto a Jesus, cumpriu tudo o que a seu respeito estava escrito. Consumou a obra que estava sob sua responsabilidade. Entregou seu Espírito ao Pai. Deu a Sua vida. Foi até à região dos mortos, onde os santos aguardavam o Messias, o Redentor, o Salvador e, de lá, saiu triunfante com eles, levando em suas mãos a chave da morte e do Hades. Deu a Sua vida para a reaver, para tornar a tomá-la.
Pelos olhos da fé, na visão espiritual, podemos vê-lo chegar a Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, a Moisés, Josué, Calebe, Sansão, Samuel, Rute, Davi, Salomão, Eliseu, Ageu, Isaías, Jeremias, Habacuque, Zacarias, Malaquias e a todos os santos que morreram na fé, aguardando-O, e dizer: “Chegou quem vocês estavam esperando! Sigam-me! Sigam-me! O cativeiro acabou! Sigam-me, vamos ao paraíso, o Pai nos espera!!!” Aleluias ao nome triunfante de Jesus Cristo! E aquele enorme exército de santos, com Ele à frente, sai em direção a Pátria Celeste e Eterna. Dali a pouco, chegaria também o ex-ladrão. Sim, o ex-ladrão que teve a coragem de se entregar a um Salvador crucificado, com ele. “Hoje! Sim, hoje estarás comigo no Paraíso.” Pilatos não viu, nem sabia nada destas coisas. Não teve tempo. Não verá a maravilha do Paraíso Celestial, a celeste morada dos santos do Senhor Jesus Cristo... Lavou as mãos...
Querido leitor, quem sabe estás passando por momentos de terríveis lutas, por sérias dificuldades, por sérios problemas, até por causa de sua fé em Jesus; quem sabe não tens te firmado em Deus, não tens teu olhar fixado em Jesus, não tens mantido firme a tua fé e tens sido vencido por fraquezas e te entregado, vendido, por tão pouco com companheiros, lugares e coisas que não agradam a Deus... É hora de parar e refletir! Considerar a tua vida e examiná-la à luz dos reais valores espirituais com seriedade, também à luz da eternidade. É aí que conta, que vale, que permanece e que funciona. Não há como escapar deste assunto, pois está escrito que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo”, e, “cada um dará conta de si mesmo a Deus”...
Onde está Pilatos agora? Junto com “os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira”. Sim. Está junto aos ímpios, aos incrédulos e todas as gentes que se esquecem de Deus, onde aguarda o juízo final, quando então será lançado no lago de fogo e enxofre, “preparado para o diabo e seus anjos”.
Onde está Jesus agora? Ele está naquele lugar onde à simples menção do Seu glorioso Nome, os anjos, arcanjos, querubins e todos os santos servos do Senhor que lá já chegaram, se prostram em adoração sincera, espontânea e desejada. A um simples olhar de Sua Majestade, os anjos voam tal qual relâmpagos pelo universo, de norte a sul, de leste a oeste, para atender à mais simples das orações, quer seja num casebre, barraco, favela, apartamento ou mansão. A uma simples oração: “Livra-me, Senhor!”, Seu olhar já comanda: ”Vai, anjo. Orienta. Ajuda. Dirige. Faz o que precisa ser feito a este meu servo. Vai, anjo, vai!” Temos ainda, do Seu próprio Espírito, que não só está conosco, como habita em nós e nos faz saber o que está em Seu coração e nos dá a Sua própria mente.
Jesus está assentado no trono, sempre reinando e só esperando o momento próprio para, em pessoa, aparecer nas nuvens e comandar: “É chegada a hora, arcanjo. Toca a trombeta!!!” Oh! Louvado seja Deus por este momento ansiosamente esperado por todos aqueles que O amam e O aguardam de fato!
Num abrir e fechar de olhos, as sepulturas se abrirão e os mortos, grandes e pequenos que partiram com Ele, e nós, os que estivermos vivos, de repente nos veremos diante dEle. Encontrar-nos-emos com Ele ali nas nuvens, nos ares. Aleluias! “Eu para isso nasci!”
Amigos meus, toda a situação se repete, aqui. Coisas acontecem em nossa vida que até parece replay, vídeo-tape. Mas... Tudo passa e cada um, sim, “cada um dará conta de si mesmo a Deus”. Aqui e lá! Estamos prontos?
“Vi um grande trono branco e aquele que se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo”. (Apocalipse 20: 11-14).
“Eu para isso nasci”!!!
Naquele dia, Sua Majestade apontará o Seu dedo Real em direção a cada um, desde o primeiro até o último e, aqueles que têm as suas vestiduras lavadas no Seu glorioso Sangue, serão separados e colocados à Sua direita. Mas, um por um, e cada um por sua vez, compareceremos ante o Tribunal da Cristo. Não há nenhuma maneira de escapar. Ninguém escapa desse julgamento final e definitivo. É o terrível e grande dia do Senhor. Dia do Senhor!
Chegará a vez de Caim, Lameque, Faraó, Amaleque, Acabe, Jezabel, do gigante Golias, Saul, e todos, desde antes do Velho Testamento até o último a nascer. Chegará a vez de Judas, e podemos imaginar o drástico momento quando o Mestre e Rei olhará para ele e dirá:
- “Judas, tu te lembras de mim? Dos milagres que presenciastes? Dos meus ensinos? Lembras das minhas palavras de advertência a ti, tantas vezes? Lembras-te daquela última ceia? Do Getsêmani? Ah, Judas... porque não te arrependeste?”
- Amigos. Creio firmemente que Ele estará chorando, porque Seu amor é inefável, Sua compaixão é inesgotável e Seu juízo é reto... Seu amor jamais acaba!
- ”Lembra, Judas?”
- Cabisbaixo, Judas consente com a cabeça e segue o destino que, por sua própria vontade escolheu...
O Julgamento prossegue e a hora tão indesejável, drástica, triste, intransferível, dramática, definitiva e dolorosa chegou para ele. Se pudesse fugir... Ah! Se pudesse escapar! Agora, sim. è a última e definitiva entrevista... O dedo de Sua Majestade dirige-se em certa direção e sentencia: “Pilatos, é a sua vez”... As situações se invertem. Tudo muda. Como estamos direcionando a nossa vida?
Ali está Pilatos. Ah! as primeiras palavras de Sua Majestade, como eu não as queria ouvir jamais! - pensa Pilatos: “Lembra, Pilatos?” È claro que Pilatos lembra! A memória jamais acaba. A consciência não morre e “todas as coisas estão nuas e patentes diante de Seus olhos”.
“Eu para isso nasci!”
“Sim, Pilatos, lembras que eu te disse que para isso nasci? Que nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não tivesse sido dada? Lembra, Pilatos? Lembra o que te disse a respeito do meu Reino? Lembra?” Oh! Que momento terrível!
Os olhos de Pilatos estão baixos. Sua memória traz-lhe de volta todos os acontecimentos daquele trágico dia em Jerusalém. Lembra-se do reino, das manobras políticas, seus comprometimentos, seus julgamentos, seu relacionamento conjugal, o sonho e o aviso de sua esposa, os açoites que mandara dar naquele que agora está à sua frente, e por fim, instintivamente olha para suas mãos...
“Lembra, Pilatos?!!! Eu para isso nasci!” E Pilatos segue para a esquerda de Sua Majestade... “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno”... “Verão aqueles que O traspassaram”. Oh! Que temor me invade a alma! Que silêncio eterno!
Leitor amigo. Não é hora de “brincar” de ser crente ou um membro de igreja, apenas. Não é hora de ficar brigando sobre se deve-se ou não falar novas línguas, se pode-se ou não dar glórias e aleluias bem alto, se pode-se isso ou aquilo... Não!!!
É hora de estarmos com nossos olhos fitos no alto, nEle. Seu Eterno e Maravilhoso Reino já está implantado naqueles que, de fato O amam e aguardam a Sua vinda, o arrebatamento, o rapto da Igreja! A trombeta vai tocar. E tu, onde estarás?
Ele é Rei, quer tu queiras ou não, admitas ou não. Ele é o Rei dos reis e o SENHOR dos senhores. Queiras ou não, Ele está assentado no trono e Sua glória será vista em toda a terra! Aleluias! Nós chegaremos lá! Nós estaremos diante do Seu Trono! Eu estarei lá, com certeza! Pois sou redimido pelo Seu sangue e o meu nome está escrito no Livro da Vida! O Espírito Santo testemunha esta verdade bem no fundo do meu coração. Aleluia!
Neste momento Ele passa em revista o teu coração, tua vida, teu lar e teus negócios. Com Seu olhar de fogo Ele observa, perscruta a tua alma. Com esse fogo que não consome, não dói, nem causa medo, Ele te vê. É um fogo diferente, pois traz paz, tranqüilidade, segurança e renova nossas vidas. O fogo de Deus é assim: tira tudo o que não presta, queima as escórias do nosso caráter e nos faz ter a sensação de já estarmos no céu, mesmo estando aqui na terra, ainda. Deixa esse fogo queimar tua vida. Deixa que Ele transforme tudo em ti. Não olhe para as doutrinas de homens, nem para os dogmas, preceitos ou regras sobre regras. Os usos e os costumes passam com a época própria de cada um, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre!
Assim como chegará a hora de cada um, a minha e a tua hora vão chegar, quando teremos de encarar Sua Majestade naquele grande dia. “Eu para isso nasci!” Permita que Ele reine em teu coração a partir de agora, e lá, estarás à Sua direita!
O que ocupa o teu coração, a tua mente, a tua vida agora? Tua luta está difícil? Tão difícil que não tens lugar para mais nada, a não ser para tuas lamentações, tristezas e lágrimas? Será que a única coisa que te preocupa é a solução deste teu problema temporal, efêmero e passageiro? Existe coisa mais séria, definitiva e eterna para ser definida: o destino da tua alma. Define-o à luz da eternidade. Busca a plenitude do Espírito Santo para que o egoísmo, avareza, vaidade, orgulho, posição social, raiz de amargura, prepotência, maledicência, glutonaria, intrigas, invejas, rancor, ressentimentos, mágoas e o ódio saiam do teu coração pelo novo nascimento e pela plenitude daquele que te amou e a Si mesmo Se entregou por amor a ti. Se estás preso às coisas, costumes e vícios do mundo, é hora de pedir ao Senhor Jesus para arrancar estas coisas do teu coração e tirar as escamas dos teus olhos espirituais para que possas olhar para o alto e ver que a nossa redenção se aproxima e que este que disse a Pilatos: “Eu para isso nasci!”, está para chegar e implantar o Seu Reino na terra dos viventes.
Só há uma solução para este mundo com a ecologia desequilibrada, a economia falida, moral e sociologicamente degenerado: É Ele assumir o governo mundial como Rei e, de Jerusalém, dirigir o destino dos povos por mil anos!
De que lado estarás naquele dia?
Estarás com Pilatos... ou junto com aqueles que dizem: “Agrada-me fazer a Tua vontade, Oh! Senhor! Agrada-me andar Contigo! Agrada-me ser fiel! Agrada-me louvar-Te”.
De que lado estarás?
Assim como chegará a hora de cada um naquele dia... a tua também chegará. Tu podes determinar o teu destino. Está em tuas mãos, por teu livre-arbítrio. A decisão é tua aqui, com reflexos definitivos lá.

Venha para o nosso lado: “O Reino de Deus”. Ele te chama e te espera agora. Ele está te dizendo: “Hoje quero entrar em tua casa, cear contigo e tu comigo”. Ouvirás a Sua voz?
“Eu para isso nasci”
Bem vindo ao Reino!
Reino de Deus!
Amém!!!

"NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE JESUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário