Deus tem sempre um caminho!!

"O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NÃO ESQUECE"

BISPO MORAES



terça-feira, 8 de junho de 2010

HISTÓRIAS DA MINHA VIIDA - 01













Eu aceitei a Jesus como meu Salvador, em 1996 na 1ª Igreja Batista da Lapa do Pastor Davi Clava, em um Domingo de Janeiro após receber a visita dos meus primos que sempre chamavam-me para ir a Igreja e aquele Domingo tinha sido mais um destes dias.
Mas estávamos vivendo uma situação muito difícil na área familiar e financeira, eu era um alccolatra, endividado, o lar destruído por causa disso e não tinha nehuma perpesctiva a não ser a separação e assim destruir mais a vida ainda.
Mas naquele Domingo não teve jeito falei que não tinha dinheiro, que não tinha gasolina, mas o meu primo Leonardo falou: Eu venho de buscar e venho te deixar, acabei indo mesmo sem querer e durante a viagem até a Igreja para o culto da 17:00 horas fui penssando na minha vida e o que eu poderia encontrar naquele lugar.
Desde que tomei consciência de vida que vivi uma vida desregrada, em um ambiente onde você precisa provar quem você era, com as piores coisas que existiam: bebida, fumo,violência, prostituição, materialismo, malandragem e coisas piores.
Era católico por tradição, mas conheci muitas religiões, candomblé, umbanda, espiritismo, kardecismo, seicho-noie, videntes, cartomantes e até mesmo magia negra.
Sempre procurei estes lugares para "prosperar" mas só consegui afundar cada vez mais e sempre me sentia vazio, tinha dinheiro, mulheres, amigos mas me sentia sozinho como se faltasse algo na minha vida.
Um sentimento que eu tinha sentido quando eu ficava no mar esperando por uma onda, nas praias de Ubatuba, no balanço do mar e vendo aquela imensidão sempre batia uma solidão mas quando deslizava na onda surfando ela tudo passava.
Em um destes lugares "espirituais" tive algumas experiências esperituais que só entendi muitos anos depois.
Eu e um amigo que também passava por uma crise financeira, ele me falou: "olha se não der certo essa será a última vez que vou fazer isso, eu vou procurar uma igreja de crente, porqu eles vivem bem, são prospéros estão sempre contentes..." eu falei para ele você está ficando louco? E não deu certo e ele foi para a Igreja e lá prosperou mas eu tinha uma resistência muito grande em relação a Igreja de Crente.
Outro amigo ia comigo todos os Domingos em uma paróquia na Vila Jaguara e depois de 3 meses sem nada acontecer ele falou:"procura uma Igreja de crente porque o teu caso só lá mesmo..."
E o carro continuava a avançar em direção da Igreja depois de anos eu em fim estava prestes a ter uma experiência inédita eu com 30 anos de idade pela primeira vez iria entrar em uma Igreja de crentes.
Lembrei das vezes que fui em cemitérios, encruzilhadas, cachoeiras, tantas coisas, procissões, promessas, velas, retiros, tantas coisas que ouvi que acreditei e que não aconteceu de verdade nada, o que será que iria acontecer naquela tarde comigo, eu tinha uma mistura de sentimentos e conflitos dentro de mim ansiedade, insegurança, medo, curiosidade, incredulidade, muitos conflitos.
Enfim chegamos, a Igreja muito grande lotada, estava totalmente tomada por pessoas bem vestidas, sorridentes, me pareciam pessoas sem problemas e eu um desgraçado, miseravél, não tinha lugar para sentar na parte de baixo, então fomos para a galeria e lá conseguimos um lugar.
A música muito agradável, alegre e chegou o pastor bem vestido e começou a falar de dinheiro eu pensei: "eu sabia já vai pedir dinheiro...", cantaram de novo claro eu não entreguei nada, porque não tinha e porque não concordava, e o Pastor começou a ministrar a palavra e aquela palavra começou a entrar no meu coração a falar comigo apesar de ter 3000 pessoas no templo parecia que ele só falava para mim era um sentimento estranho parecia que ele me conhecia há muito tempo, sabia da minha história cheguei a pensar que meu primo tinha falado de mim para ele mas pensei ele não teve tempo ele não sabia que eu iria até a Igreja...
Pois bem depois de uma hora aquele homem fez uma pergunta: Quem quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador? Então várias mãos começaram a se levantar e ele ia chamando para ir a frente, minha esposa levantou a mão e falou: "eu vou aceitar Jesus na minha vida e você vai junto!" Pensei sempre estamos juntos em tudo mas nisso eu não tinha certeza, e o tempo passando e o Pastor falava eu estou esperando você! e minha esposa falava ele está falando com você e eu comecei a descer as escads da galeria e parei para beber água no bebedouro, pensando não vai dar tempo de chegar lá na frente, mas eu ouvia o Pastor falando:"eu estou te esperando o Senhor vai mudar a tua vida".
Como nem o Pastor desistia nem a minha esposa a D. Neide eu acabei chegando lá depois de quase 15 minutos e qundo chegeui fiquei por trás de muitas pessoas que chefaram primeiro, mas o que aconteceu me impressionou, quando parei o Pastor falou:"agora sim quem tinha que vir chegou!" Eu fiquei espantando, a Neide falava é com você, por bem ele orou con todos, falou alguma coisas e depois voltamos para o nosso lugar.
Para mim não tinha sentido nada, aparentemente não tinha acontecido nada, acbou o culto o meu primo nos levou de volta para casa e naquela noite eu dormi como a muito tempo eu não tinha dormido, eu tinha uma paz comigo e deitado na cama eu ouvia uma voz dentro de mim falando a tua vida não será mais a mesma Eu vou mudar tudo! E eu pensava será que estou ficando louco, e aquela voz continuava repentindo isso adormeci e dormi tranquilamente.
Ao acordar pela manhã para ir trabalhar na imobiliaria me senti leve, animado, renovado, com uma disposição que há muito tempo não sentia, peguei o carro o no caminho aquela voz voltou, eu já tinha até esquecido da voz na noite anterior, mas agora era pior porque eu ouvia, você vai todo dia na Igreja agora, eu? Sim, você! Você ia todo dia no bar agora vai todo dia na Minha casa! Eu pensava: Não pode ser Deus falando comigo! Mas passei o dia inteiro ouvindo essa voz, e no fim do dia os amigos de sempre já falavam:
Vamos lá tomar umas geladas!!!
Então falei eu não vou.
Você não tem dinheiro? eu pago.
Não, eu não quero ir.
Você está bem? Você está esquisito!!
E assim deixei-os e fui embora para a Igreja, em plena segunda-feira, naquela Igreja tinha culto todos os dias eu não sabia, mas aquela voz tinha falado "você vai todos os dias" cheguei sozinho, ninguém me levou, entrei não tinha tanta gente como no dia anterior, escolhi o lugar que considerei bom e o Pastor que pregou não era o mesmo mas incrivél parecia que ele também me conhecia, e após o culto me senti melhor do que no dia anterior, fui para casa com uma certeza eu tinha encontrado o que eu procurava por trinta anos.
Não tinha mudado nada na minha vida de forma concreta mas eu tinha certeza que as coisas iriam mudar....

"FIQUE LIGADO PORQUE EU VOU CONTAR MUITAS COISAS...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário