Deus tem sempre um caminho!!

"O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NÃO ESQUECE"

BISPO MORAES



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DIA A DIA E A FÉ









A experiência da fé é libertadora
“São poucas as pessoas que conhecem o verdadeiro poder da fé. Ela é uma experiência que extrapola os limites do estritamente religioso. É uma força extraordinária. É um poder sobrenatural. Uma experiência transformadora da realidade. Conquanto seja invisível, a fé é real. Como nos diz a Bíblia: 'a fé é a certeza daquilo que não se vê'.

Num mundo como o nosso, marcado pela racionalidade e o pragmatismo, a fé tem se tornado uma virtude muito rara. Poucos, infelizmente, conhecem o seu poder. O homem moderno, ainda que religioso, padece da síndrome de Tomé: precisa ver para crer. A fé, no entanto, transcende os limites dos olhos naturais. Ela alcança outros horizontes.

A experiência da fé é libertadora. Ela nos liberta daquilo que é simplesmente material,do contingente, do previsível, do que parece lógico, e projeta-se para o que está por acontecer , ainda que pareça impossível e inimaginável, criando pontes entre o presente e o futuro; entre desejos e realizações.

Um dos maiores inimigos da fé é a dúvida. Ela é um vírus destruidor. Quem vive dominado pela dúvida, vive sempre derrotado, pois lhe falta a coragem para decidir, a convicção de um ideal, forças para lutar e a determinação para seguir lutando, ainda que os ventos do medo e do pessimismo não parem de soprar.

Pela fé, plantamos esperança e colhemos realizações. Através dela, levantamos nossa cabeça e enxergamos as dificuldades com o olhar de otimismo. A força da fé faz com que os obstáculos se tornem menores do que realmente são. Nenhuma muralha é intransponível quando encarada por meio da fé. 'Tudo é possível ao que crê', foi o que nos ensinou o Senhor Jesus Cristo.

Na contemplação do invisível, podemos ver nossos sonhos já conquistados: a família restaurada, os filhos felizes, a paz reinando outra vez, a saúde no corpo e na alma, e a vida transbordando de realizações e alegria. Pela fé, contemplamos um futuro melhor, ainda que o presente se apresente sombrio.

Quem não aprende a ver o 'invisível', isto é, a olhar a vida através dos olhos da fé, terá sempre sua visão circunscrita ao imediato e ao trivial. O mundo fica muito pequeno, pobre e sem desafios. Viver assim deve causar muito sofrimento, pelo tédio de um cotidiano sem desafios, e pelo vazio de uma existência sem ousadias, sem o esforço da superação.

Nossos limites não podem justificar nossa prostração. Podemos cair, jamais ficar no chão. Deus não tem filhos fracassados!... Quem nEle crê não se rende às dificuldades, não desiste de lutar!. A fé é a força que nos levanta de onde caímos nos aponta o caminho da vitória. Ela lança luz às sombras e antecipa, então, a contemplação de todas as possibilidades. Esta fé vitoriosa é fruto da presença de Deus em nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário