Deus tem sempre um caminho!!

"O HOMEM QUE TRABALHA O POVO NÃO ESQUECE"

BISPO MORAES



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A BIBLIA - 1ª PARTE




A Bíblia - Parte 01



Todos os males da sociedade, sejam financeiros, políticos, trabalhistas, escolares ou religiosos têm a sua origem no coração do homem. Sabemos como é o coração do homem (Jer. 17:9; Rom 3:10-23). A instituição que Deus estabeleceu, ainda no jardim do Éden, ajuntando duas pessoas de maneiras especificas para formar uma unidade é o que chamamos de família. O ambiente é formado pelo amor exercido por todos os membros família cria o que chamamos de “lar”. O lar tem suma importância na vida humana pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada ser humano, seja no contexto mundial, nacional, municipal ou familiar. Então, podemos dizer, a forma como caminha o lar caminha o mundo, e também, o que é bom para a família é bom para o mundo. .

Tal lar, tal mundo

Reconhecendo a existência e a influência do pecado, sabemos que nem todos os lares não estão operando com as mesmas regras e propósitos que um lar cristão opera. Aprender o que a Bíblia ensina sobre o assunto do lar é uma garantia que atingiremos o alvo que Deus tem para nós no relacionamento entre a família.


I. O QUE É A BÍBLIA? - Rom 15:4
A Bíblia é a coleção dos sessenta e seis livros inspirados e preservados divinamente pelos séculos de tudo o que Deus quis revelar de Si mesmo ao homem.

“A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo.
“É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o mapa do cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
“Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.”

A. A Inspiração da Bíblia - II Tim 3:16; II Ped 1:21
1. Inspiração definida
A palavra ‘inspirada’, em português usada em II Timóteo 3:16 vem de duas palavras gregas, uma significa divindade ou A Divindade Suprema (Strong’s #2316) e a outra significa respirar ou soprar com força (Strong’s #4154). Assim sendo, a palavra ‘inspirada’ em II Timóteo 3:16 significa respirada divinamente ou sopro divino (Strong’s #2315).

A palavra ‘inspirados’, em português, usada em II Pedro 1:21 vem de uma palavra grega que significa carregar ou levar (Strong’s #5342). Essa mesma palavra grega é usada em II Ped 1:17 e traduzida para o português como “quando ... foi dirigida”; em II Ped 1:18, “dirigida”; e em II Ped 1:21, “foi produzida ... inspirados”.

Vendo estes usos podemos concluir que Deus está comunicando aos homens de maneira sobrenatural o que vem dEle mesmo. Essa operação de Deus foi sobre os homens que Ele usou para escrever a Bíblia (II Ped 1:21). A obra da inspiração nestes homens fez com que eles escrevessem perfeitamente e infalivelmente tudo o que Deus desejou (I Cor 2:13). Estes homens não eram inspirados mas as palavras que escreveram foram dadas pela inspiração - Bancroft.

A Bíblia sendo assim inspirada por Deus faz com que ela não tenha nenhum erro tanto em relação ao que está escrito quanto o que é ensinada na sua totalidade. A Palavra de Deus vem de Deus e por isso é distinta e unicamente chamada como “as Sagradas Escrituras”. ( II Tim 3:15).......

Nenhum comentário:

Postar um comentário